
O conjunto deve oferecer uma experiência diferenciada e acolhedora aos moradores. Ao invés de um condomínio luxuoso carregado de equipamentos oferecidos pelo padrão de mercado que não agregam qualidade de vida e não promove o convívio, este projeto deve oferecer a sensação de real pertencimento e envolvimento com o local.
O projeto busca resgatar a vegetação original do cerrado e com ela envolver as unidades habitacionais. Cada residência deve ser acessada por um caminho sombreado e fresco sob a vegetação. Esses espaços verdes devem promover o convívio entre os moradores, oferecendo espaços para as crianças brincarem e para os adultos conversarem.
A sustentabilidade e eficiência energética devem balizar todo o desenvolvimento do projeto, trazendo recursos de climatização natural, aproveitamento de águas pluviais e uso de energias renováveis.
O bairro está situado ao lado do parque dos poderes, com acesso rápido às áreas mais centrais da cidade. Obras atualmente em execução mostram que o bairro está adquirindo um caráter residencial de padrão médio a alto, com predominância de residências unifamiliares de um a dois pavimentos.
O terreno fica localizado no bairro Jardim Veraneio. Possui dimensões de 40 x 130m, gerando uma área de 5200 m². As maiores dimensões estão na orientação leste/oeste e a fachada principal fica ao norte e a posterior ao sul. O terreno possui poucas curvas de nível, sem grandes variações.
Sustentabilidade e Ecoeficiência